Produtividade da gestão remoto: como manter sua equipa engajada

Produtividade da gestão remoto: como manter sua equipa engajada

Nas últimas semanas, muitos líderes superaram os primeiros obstáculos de mover suas equipas para a gestão remoto de equipas, ao se certificarem de que os colegas configuraram suas ferramentas de tecnologia, definiram seus processos e se conectaram permanentemente a suas contas de videoconferência.

Embora já vivamos na era da tecnologia há muitos anos, só agora podemos dizer com certeza que as reuniões presenciais ad hoc não são mais uma opção para muitas pessoas; aqueles foram substituídos por reuniões virtuais online.

Agora é hora de descobrir como os melhores líderes terão sucesso em ambientes virtuais. Para muitos, trabalhar a partir de home, e a comunicação por meio digital não é nova. Em tantos países e organizações, os modelos de negócios apoiam o trabalho virtual há anos, pois precisam gerir funcionários e clientes em tantos locais diferentes e, para eles, viajar não era uma opção.

Ainda assim, embora a tecnologia tenha melhorado nossa capacidade de realizar o trabalho e nos comunicar remotamente, para muitas pessoas não havia necessidade de desenvolver um conjunto de práticas recomendadas para liderar equipas remotas. Mas essa crise pandêmica nos fez repensar. Agora é hora de descobrir o que pode e deve ser feito para lidar com o trabalho remoto e muitas equipas em home, alavancando sua produtividade e mantendo-os engajados!

Gestão remoto de equipa - está em nosso DNA

Este é um cenário Blue Screen IT Solutions já sabe bem, pois faz parte da nossa cultura; trabalhamos com equipas remotas há anos, muito antes do surgimento desse vírus. Desenvolvemos plataformas de agilidade de negócios baseadas em nuvem que podem ser acessadas de qualquer lugar com apenas um PC ou qualquer outro dispositivo móvel e acesso à internet. E também oferecemos algumas outras condições de trabalho às nossas equipas para envolvê-las no trabalho.

Ainda que nossa experiência com teletrabalho tenha sido excelente, com certeza existem muitas outras empresas sendo afetadas por esta realidade provocada pela pandemia. Então, nós os juntamos com nossa experiência em transformação digital para ajudar nesta fase mas não só… pois acreditamos que esta é uma realidade que veio para ficar há tantos anos.

No entanto, sempre existem alguns desafios que surgem com o trabalho remoto, e pode não ser uma tarefa fácil identificá-los, pois variam de pessoa para pessoa, de um ambiente de trabalho para outro. De acordo com o relatório Estado de Trabalho Remoto do Buffer e do AngelList, a flexibilidade ainda é o principal benefício do trabalho remoto ao longo dos anos, mas existem algumas “lutas” que continuam sendo identificadas pelas pessoas: a solidão e a comunicação / colaboração são as mais importantes.

E por que isso ainda é um problema? Pode haver uma série de razões, mas uma ideia pode ser que, enquanto muitas pessoas estão começando a trabalhar remotamente, sua empresa permanece baseada no escritório com diferentes ferramentas de trabalho e se todos na equipa não estiverem se comunicando da mesma forma, o desafio permanece.

Para superar algumas das dificuldades, os empregadores devem manter uma comunidade para todos os trabalhadores, independentemente de sua localização física. Também é importante projetar e oferecer aos funcionários remotos algum treinamento de gerentes, bem como os mais recentes avanços tecnológicos em ferramentas de colaboração digital. Na verdade, plataformas digitais, ferramentas de produtividade e software de gerenciamento remoto adequado ... esse pode ser o segredo para manter as equipas conectadas e engajadas.

Atividades: home, trabalhe mais

Algumas pessoas dizem isso, enquanto em home, eles trabalham muito mais do que se estivessem no escritório. Isto é fato? Podemos dizer que sim. De acordo com um recente pesquisa da Airtasker, feito nos EUA, trabalhando a partir de home elimina deslocamentos diários, por exemplo, mas também aumenta a produtividade. Os telecomutadores “trabalharam 1.4 dias a mais por mês, ou 16.8 a mais dias por ano” do que seus colegas que permanecem no escritório. Além disso, 54% dos trabalhadores remotos e 49% dos trabalhadores de escritório disseram que se sentiam “excessivamente estressados ​​durante a jornada de trabalho”.

E, embora o Coronavirus tenha nos feito repensar as diferentes maneiras que temos de trabalhar e colocar todos nós home, o fato é que nem todo mundo está gostando da experiência. Alguns especialistas dizem que isso não é FoW de forma alguma, pois as pessoas deveriam trabalhar em escritórios e interagir com outras pessoas.

Estamos diante de um novo normal?

Os dados da Microsoft também mostram que um dia de trabalho mais flexível criado pelo trabalho remoto está permitindo que as pessoas trabalhem quando for melhor para elas. E, enquanto alguns são muito mais produtivos durante a manhã, outros funcionam melhor durante toda a noite. E assim, estamos criando um cronograma de trabalho totalmente novo para nós.

Mas os teletrabalhadores também começaram a olhar para o vídeo de uma maneira diferente. Conforme o mundo começa a funcionar remotamente, não deve ser surpresa que as pessoas estejam ligando o vídeo para fazer suas reuniões duas vezes mais do que antes. UMA Estudo da Microsoft diz que a Noruega e a Holanda são as que mais ligam o vídeo, com cerca de 60% das chamadas incluindo vídeo. As pessoas na Austrália usam vídeo em reuniões 57% do tempo, Itália 53%, Chile 52%, Suíça 51% e Espanha 49%. Enquanto isso, as pessoas no Reino Unido, Canadá e Suécia usam o vídeo 47% do tempo e as pessoas no México e nos EUA usam 41% e 38%, respectivamente.

No entanto, essa situação de pandemia levou organizações e trabalhadores a uma nova realidade e fez com que todos nós lidássemos com coisas como entrar no estado de espírito certo para fazer o trabalho, distrações impostas por outros membros da família, crianças em particular e conectividade de banda larga. Por outro lado, relatam menos distrações e maior autonomia.

Uma lição que veio da China

Mas o que realmente mudou nas últimas semanas, que nos deu tópicos para pensar? Uma nova forma de gerir pessoas, remotamente, isso é certo. Enquanto as equipas permanecem em home, as organizações tiveram que encontrar maneiras de chegar até eles usando as plataformas de TI mais recentes. Tomando a China como exemplo, vamos olhar para trás para ver o que os dados podem ensinar.

Como não conseguiam se conectar com suas equipas no escritório, os gerentes na China confiavam em mensagens instantâneas - com um aumento de mais de 65 por cento entre os gerentes - e plataformas digitais, como chamadas de voz e vídeo do Microsoft Teams, que dobraram de sete para 14 horas por semana.

Por outro lado, o uso do e-mail se manteve constante, comprovando que, ao trabalhar e gerir remotamente, a força de trabalho prefere as plataformas digitais e o vídeo em substituição à conversa face a face. Outro padrão de estudo da Microsoft está apontando é que havia muito mais colaboração durante o horário comercial e menos depois, mas dias mais longos no geral, com muitos funcionários voltando ao trabalho antes de dormir.

 

Prioridades de tecnologia do CIO

Cíber segurança: Vista como a principal prioridade para muitas organizações, com sete em cada 10 antecipando maiores investimentos financeiros e quatro em cada 10 antecipando o número de funcionários adicionais;

Nuvem pública, infraestrutura e inteligência artificial / aprendizado de máquina (AI / ML): eles também receberão um pouco mais de dinheiro em muitas organizações; no entanto, só resultará no aumento do quadro de funcionários em menos de 25% das organizações;

nuvem pública: Apenas uma em cada três organizações armazena metade ou mais de seus dados em uma nuvem pública.

AI: isso é relativamente novo para muitas organizações: apenas 50% dos CIOs corporativos disseram que usam IA em um ou mais projetos (25% para CIOs SMB).

(Prioridades de CIO, Adobe / Fortune)

 

Quando uma tendência se torna permanente

Agora que a maioria das organizações já descobriu como gerir e se comunicar remotamente com suas equipas e sabe o que fazer para mantê-los motivados e engajados, eles vão voltar para um escritório? Muito cedo para dizer.

Entre todas as empresas que “tiveram que colocar seu trabalhador home”E descobrir maneiras de fazer isso em um curto período de tempo, alguns especialistas dizem que o setor de TI é particularmente adequado para isso. Graças ao off-shoring de recursos técnicos e estruturas de equipas distribuídas nos últimos anos, trabalhar remotamente não é uma coisa nova em TI.

Na verdade, o cenário é sustentado pelo desejo de uma grande maioria dos tecnólogos que preferem trabalhar a partir de home, pelo menos, alguns dias por semana. Ser julgado pelo tempo que ocupam no escritório e por uma mentalidade “longe da vista, longe do coração” não é mais uma opção à medida que as gerações mais jovens entram no mercado de trabalho. Na verdade, para a geração Y, a geração Z e muitos outros jovens trabalhadores que sempre souberam da colaboração online, do compartilhamento e de fazer amigos remotamente, esse tipo de pensamento pode ser menos problemático para eles.

Ferramentas certas no momento certo

Agora, você deve estar se perguntando o que fazer ... o que usar para manter sua equipa conectada e envolvida. É hora de escolher as ferramentas certas e desenvolver uma infraestrutura de TI que suporte o trabalho.

Se sua empresa nunca teve equipas remotas em tempo integral e toda a força de trabalho fora do escritório, podemos estar em uma situação desafiadora que representa um ponto de transição para uma realidade totalmente nova.

Neste caso, como em todos os outros, existem algumas poucas ferramentas de tecnologia com as quais as empresas devem trabalhar para superar este cenário:

  • Bate-papo / mensagens instantâneas

Transmitir a mensagem para a força de trabalho pode ser o maior desafio quando as equipas estão home. O software de bate-papo permite a comunicação contínua entre membros individuais da equipa, departamentos e toda a empresa.

  • Vídeo conferência

Quando as equipas não podem se encontrar cara a cara, as videoconferências - onde todos veem as expressões uns dos outros e reagem uns aos outros em tempo real - é a melhor maneira de replicar isso. O novo software de videoconferência inclui recursos de compartilhamento de tela, gravação e bate-papo ao vivo e alguns outros recursos para melhorar a comunicação.

  • Armazenamento em nuvem

Um dos desafios de trabalhar remotamente é a falta de acesso aos servidores internos da sua empresa. É aqui que os aplicações de armazenamento em nuvem como o Dropbox e o Google Drive podem ser úteis. Ao mover arquivos para a nuvem, você garante que as equipas tenham acesso aberto a documentos, planilhas, apresentações ou vídeos importantes.

 

Software LMS: o que é necessário na área jurídica

A sua organização está perdendo muito tempo com tarefas administrativas? Cumprir prazos e demorar muito para encontrar documentos, e-mails ou qualquer outra informação necessária para realizar o trabalho no gestão de processos legais, processo contencioso e recuperação de crédito?

LMS é a solução; estamos falando de uma plataforma avançada de agilidade de negócios; uma solução baseada em nuvem segura que pode ser acessada de qualquer lugar e em qualquer dispositivo.

Ao centralizar e integrar todas as informações, o LMS possibilita melhor comunicação entre as partes envolvidas na gestão do processo jurídico, garante aumento da produtividade, otimização do tempo e controle do desempenho da equipa.

O LMS permite aos utilizadores criar dossiês de uma forma muito simples, bem como gerir documentos, atribuir tarefas, definir prazos, acompanhar processos, despesas e cobranças, manter um registo de qualquer alteração efectuada, indicar o que foi alterado, quando e por quem. O Legal Management System é uma solução de tecnologia jurídica mais inteligente.

 

XPress BSS: um ERP personalizado

Uma coisa é certa, todo mercado passou por muitos tipos de perturbações provocadas por novos players. As empresas de base tecnológica, por exemplo, têm perturbado os setores tradicionais e não tradicionais por meio da tecnologia e da transformação digital. A necessidade de processos ágeis e rápidos está agora no centro de todas as empresas.

É hora de inovar melhor, mais rápido e ser capaz de envolver os clientes de novas maneiras. O Gartner estima que, em 2021, a demanda do mercado por desenvolvimento de aplicações personalizados crescerá cinco vezes mais rápido do que a capacidade de entregá-los, gerando uma grande lacuna.

Para fechar essa lacuna, baixo desenvolvimento de código as plataformas estão aproximando TI e negócios, possibilitando um desenvolvimento mais rápido, interativo e colaborativo. Os aplicações podem ser construídos mais rápido do que nunca, implantados de forma integrada e alterados rapidamente low-code desenvolvimento.

XPress BSS significa transformação digital e agilidade a serviço da inovação empresarial e operacional.

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