Os 5 principais itens a serem considerados ao escolher o melhor software de gerenciamento de processos de negócios.

Os 5 principais itens a serem considerados ao escolher o melhor software de gerenciamento de processos de negócios.

Você está procurando o melhor software de gerenciamento de processos de negócios do mercado? Existem algumas questões importantes que você deve levar em consideração, sendo o low-code possibilidade um deles.

O fato é que escolher o software de BPM certo costumava ser uma tarefa fácil para os gerentes de TI; aqueles eram os momentos em que havia apenas alguns fornecedores por aí e as pessoas tinham menos opções para analisar. Mas esses dias acabaram e, se você pensar sobre isso, por que deveríamos trazê-lo de volta?

Em primeiro lugar, vamos ver o que realmente significa gerenciamento de processos de negócios (BPM). Estamos falando aqui de uma disciplina em gestão de operações na qual as pessoas usam métodos diferentes para descobrir, modelar, analisar, medir, melhorar, otimizar e automatizar processos de negócios como um todo. Dito isso, não é surpresa saber que o BPM foca não apenas na melhoria do desempenho corporativo, gerenciando os processos de negócios, mas também que qualquer combinação de métodos usados ​​para gerir os processos de negócios de uma empresa pode ser chamada de BPM.

Mas por que o BPM é tão importante para o seu negócio? Em uma palavra: eficiência! Na verdade, melhora a operação do seu negócio, ajudando as empresas a competir melhor, sobreviver e, acima de tudo, crescer.

E todas as empresas já usam software BPM no dia-a-dia? Na verdade, não! De acordo com um estudo feito pela BearingPoint, embora 77 por cento dos participantes do estudo vejam o BPM como um facilitador para a transformação digital, o fato é que dois terços das empresas estão dizendo que a satisfação do cliente ainda não está suficientemente focada através do BPM.

O mesmo estudo refere ainda que apenas 26% das empresas coordenam todas as iniciativas digitais e gestão de processos para a transformação digital.

Embora a realidade ainda não seja o que gostaríamos, o fato é que low-code Os aplicações BPM estão se tornando uma alternativa válida! Ferramentas como low-code Os aplicações de BPM demandam menos das equipas de TI, auxiliando na gestão do orçamento e permitindo que as organizações economizem muito dinheiro.

5 razões para ir para o BPM

Escolher um software BPM é uma decisão importante, mas por que qualquer empresa deveria optar por isso? Damos-lhe cinco boas razões:

 #1 - Custos ... para cortar no orçamento

É verdade! O custo nunca deve ser o único critério para selecionar algo, ainda mais, quando falamos de software de processo de negócios. Mas, vamos enfrentá-lo: é uma coisa importante a ter em mente. Independentemente do custo, você também deve questionar o retorno do investimento que sua empresa obterá se você não começar a ver pequenos ganhos em um curto período de tempo.

E, não há dúvida de que o software de BPM certo pode permitir um grande esforço de melhoria de processos de negócios, mas apenas se você pensar sobre seus requisitos de BPM da perspectiva de usabilidade, governança, análise, gerenciamento de conteúdo, tecnologia e custo. Porque? Porque essa é a única maneira que o leva a uma solução premiada.

#2 - Pessoas e governança

Na verdade, as pessoas são um dos fatores-chave de sucesso mais importantes. Por um lado, uma organização deve considerar não só quem vai criar os processos automatizados BPM (escolhendo aqui o parceiro certo), mas também quem vai usar o sistema. Se alguém começar a enviar solicitações de aprovação a um administrador de linha de negócios, ele será capaz de entender a interface? Ele precisa instalar mais recursos ou até mesmo um aplicativo móvel?

Por outro lado, lembre-se de que o software de gerenciamento de processos deve fornecer controle de versão que registre quem usa o sistema e rastreie os componentes que podem ser alterados para os auditores. Estamos falando aqui de governança que é um fator crítico para o sucesso. Para garantir o envolvimento efetivo entre as equipas, aplique medidas de sucesso nas avaliações de trabalho das pessoas e nos indicadores-chave de desempenho e deixe-as adotar o software BPM. Responder às perguntas acima e fazer tudo certo, ajudará você a decidir que tipo de sistema BPM é mais confortável para sua organização.

#3 - Um sinal claro fica verde

Um forte indicador de que você precisa fazer uma troca e optar pela instalação de um software BPM em sua organização é quando mais e mais recursos adicionados se tornam necessários para atingir seus objetivos de processo originais. Se você estiver seguindo por essa estrada, é hora de parar e pensar com clareza sobre qual interseção você escolherá. Este é o momento, também, de escolher o parceiro certo para trabalhar com você. Deve ser aquele que trata o seu investimento como se fosse seu e lhe dê voz para sugestões. Um provedor flexível leva você com eles no trabalho de melhoria de processos, não o contrário.

#4 - A mobilidade oferece tudo

Acessar o seu software de gestão de processos de negócios a qualquer hora, em qualquer lugar, de qualquer maneira é um fator chave nos dias de hoje, só possível devido às grandes oportunidades trazidas pelos equipamentos móveis que permitem uma força de trabalho móvel eficaz. Embora os sistemas baseados em nuvem permitam o acesso móvel por design, é importante que todos verifiquem se o site ou aplicativo móvel está otimizado para mobilidade; isso significa que ele deve permitir que os usuários acessem o BPM em tablets e / ou smartphones. Um recurso importante, especialmente se a organização tiver agentes de vendas externos, técnicos de manutenção de campo ou outros funcionários remotos que precisam de acesso ao pacote BPM.

Essa é mais uma razão para você manter isso em mente ao adotar uma ferramenta: mesmo que algumas ferramentas de BPM possam ser encontradas em genéricos low-code quadrantes, o fato é que apenas alguns deles estão, efetivamente, no celular low-code quadrante também. Essa é uma diferença importante para analisar apenas porque recursos como integração perfeita com o desenvolvimento de aplicações personalizados, facilidade de integração com aplicações de terceiros e DevOps de nível empresarial, fazem toda a diferença nos negócios hoje em dia.

E não se esqueça que, de acordo com um relatório da Strategy Analytics, a força móvel global deve aumentar de 1.32 bilhão em 2014 para 1.75 bilhão em 2020, representando 42% da força global.

#5 - Abraço low-code

Não existe dúvida que low-code é um método mais rápido de desenvolvimento de software e aplicações. Considerando esse fato, low-code As soluções de BPM são uma forma de economizar muito dinheiro para as empresas (garantindo baixos custos de manutenção, por exemplo) e, ao mesmo tempo, dando-lhes a oportunidade de customizar o software para atender às suas necessidades específicas. Com funções de arrastar e soltar rápidas e simples, low-code os aplicações estão se tornando o método novo e simples de codificação, levando mais clientes a exigi-los dos fornecedores.

Soluções de BPM de baixo código - resposta oportuna às solicitações de negócios

Hoje, os fornecedores de software BPM estão adotando low-code porque é um método mais rápido de desenvolvimento de software e aplicativo, economizando muito dinheiro para as organizações. Low-code os aplicações exigem pouca exigência para a contratação de uma equipa de TI e diz “adeus” à necessidade de trabalhos de desenvolvimento caros. Escalabilidade, acessibilidade e um ROI rápido são alguns outros recursos a levar em consideração ao falar sobre low-code.

Em conclusão…

Os gerentes de TI precisam de respostas em questão de segundos, para que o negócio corra bem; isso os ajudará a entregar produtos de qualidade em tempo para o mercado.

Low-code e as plataformas vêm conquistando o mercado, justamente porque os benefícios que oferecem são incríveis para todas as empresas, independente do porte ou da área econômica. Low-code O software BPM oferece uma ótima maneira de alguém assumir o controle de seus próprios processos e fazer a automação sem precisar depender de uma equipa de TI para cada mudança; que aumenta a produtividade. Com esses tipos de recursos, o código baixo veio para ficar por mais e mais anos.

Low-code desenvolvimento, tecnologia de ponta fornecida por uma equipa de baixo código em Portugal é a melhor solução, pois ajuda os gestores de TI a corte nos custos, aplique recursos móveis e abrace os novos desafios à frente de seus principais concorrentes.

Significa melhor, mais fácil e mais barato! Significa sucesso e, claro, um fluxo de caixa aprimorado.

Se você deseja que sua empresa responda mais rapidamente às solicitações de negócios e fique satisfeita, suas equipas e clientes, sintam-se à vontade para Contacte-nos.