Veja por que a modernização de aplicações deve ser considerada uma prioridade

Veja por que a modernização de aplicações deve ser considerada uma prioridade

Transformar aplicações legados em baseados em nuvem é uma das melhores decisões para todas as empresas. Há muitas maneiras de fazê-lo, mas no que diz respeito modernização de aplicações, é importante acertar a fórmula.

O uso da nuvem abriu portas para inúmeras oportunidades para empresas de todos os tamanhos. No entanto, de acordo com um Relatório IDC, “muitas organizações ainda estão executando sistemas monolíticos e antiquados que são rígidos e não atendem às necessidades de negócios digitais de hoje”. É fundamental transformar os sistemas e a infraestrutura atuais para ganhar agilidade, agregar melhor valor e obter melhores resultados.

O que queremos dizer com modernização de aplicações?

Vamos começar do começo. Modernização de aplicações nada mais é do que a prática de atualizar softwares antigos para abordagens de computação mais recentes, incluindo linguagens, frameworks e plataformas de infraestrutura. E então, você pode perguntar “você está falando sobre modernização legada ou modernização de aplicações legados?” Na verdade, sim, é tudo a mesma coisa. A modernização herdada dá aos aplicações da sua organização uma espécie de nova vida.
Alguns caso indicam que 88% dos líderes de TI concordam que os sistemas de TI modernizados são essenciais para atender às necessidades de negócios emergentes, enquanto 80% acreditam que a não modernização dos sistemas de TI afetará negativamente o crescimento de longo prazo de sua organização.
BUT modernização de aplicações é muito mais do que novas interfaces e tecnologia. Trata-se de ver intenções e objetivos sob uma nova luz que pode ajudar as empresas a atender melhor seus stakeholders, de clientes a funcionários e parceiros. E esse deve ser o ponto de partida de qualquer projeto.

Por que você deve investir na modernização de aplicações?

Empresas de todos os tamanhos devem enfrentar desafios, desde restrições pandêmicas a ameaças de segurança cibernética, falta de talentos tecnológicos e sistemas envelhecidos. E o fato é que todos eles precisam ser superados para se manter à frente no mundo digital atual. Então, deixamos alguns bons motivos para investir na modernização de aplicações:

# 1 Segurança

O cibercrime está crescendo rapidamente! Se você não estiver usando os aplicações mais atualizados em sua organização, todos os seus dados corporativos poderão estar em risco.

#2 Conformidade

A conformidade com os padrões e regras atuais e sempre em mudança é outro motivo importante para modernizar seus aplicações. Tenha cuidado e não exponha sua empresa ou seus clientes a riscos evitáveis.

#3 Integração de dados

A tentativa de coletar dados de software desatualizado se transformará em um grande pesadelo. O fato é que a integração e extração de dados são forças poderosas para lançar novas iniciativas, mas os aplicações legados podem estar atrapalhando toda a sua estratégia.

#4 Inovação

A falta de modernização de aplicações tem um grande impacto no futuro e na competitividade de qualquer empresa. E deve ser personalizado, pois nem tudo que é bom para o seu próximo fará o mesmo com você.

…. E como você deve fazer isso?

De acordo com a IDC, sua organização precisa das seguintes etapas:

• Estabeleça métricas que medem a eficácia do seu programa de modernização
• Crie seu caso de negócios para modernizar aplicações corporativos
• Estabelecer um processo para modernizar aplicações corporativos
• Crie um roteiro
• Avaliar fornecedores para adequação

Embora existam muitas abordagens para o legado modernização de aplicações, sua organização deve escolher aquele que melhor se adapta ao negócio e às prioridades estratégicas. Blue Screen tem as habilidades, a experiência e a tecnologia para ajudá-lo a planejar e implementar a estratégia certa. Fale Connosco! Nós ficaremos mais que felizes em ajudar.