9 Benefícios dos Serviços Gerenciados de TI: Melhorando as Operações de Negócios e a Eficiência

9 Benefícios dos Serviços Gerenciados de TI: Melhorando as Operações de Negócios e a Eficiência

Nos últimos anos, a evolução da tecnologia, o mercado global e a necessidade de nunca parar de inovar, apresentaram às empresas desafios que nem sempre estão preparadas para enfrentar com rapidez e eficiência. Então, o que pode ser feito para manter o ritmo e não ficar para trás?? Bem, a resposta pode estar na adoção do modelo de serviços gerenciados de TI.

Com os Serviços Gerenciados de TI você ganha um parceiro confiável que cuida e garante que a espinha dorsal do seu negócio – a infraestrutura de TI – esteja consistentemente pronta para operar em seu potencial máximo em termos de disponibilidade, desempenho e segurança.


Os Serviços Gerenciados de TI proporcionam tranquilidade e tempo para focar nas prioridades estratégicas e colocar efetivamente a TI a serviço do negócio, sabendo que tudo funcionará perfeitamente.


Numa altura em que o talento especializado é escasso e os orçamentos são limitados, os Serviços Geridos de TI fazem mais sentido do que nunca.

 

O que são serviços gerenciados de TI?

Quando falamos em Serviços Gerenciados de TI, o que queremos dizer? É um conceito fácil de entender? Na verdade, os serviços gerenciados de TI referem-se a tarefas de TI que são terceirizadas para um contratante terceirizado e entregues ao cliente. Ao confiar as preocupações de infraestrutura de TI a um fornecedor de serviços, as organizações podem concentrar-se no seu negócio principal.

O provedor de serviços gerenciados assume a responsabilidade por garantir a funcionalidade, disponibilidade, operação e segurança dos serviços e equipamentos de TI. Normalmente, o cliente paga uma taxa mensal para receber o serviço. Embora os tipos de serviços gerenciados de TI possam variar, as vantagens que oferecem permanecem essencialmente as mesmas.

 

Vamos explorar nove desses benefícios

Custos Reduzidos

Manter uma equipa interna de TI em tempo integral acarreta custos significativos, incluindo salários, benefícios, treinamento, ausências e despesas de cobertura. Ao estabelecer parcerias com um fornecedor de serviços de TI, as organizações podem reduzir e controlar os custos operacionais enquanto beneficiam da experiência do fornecedor.

Despesas Previsíveis

A escolha de um provedor de serviços gerenciados permite que as empresas evitem altos gastos de capital e desfrutem de despesas operacionais previsíveis. Um orçamento mensal negociado garante preços previsíveis e quaisquer custos adicionais são discutidos antecipadamente.

Acesso a profissionais qualificados

Trabalhar com especialistas altamente qualificados na área é uma vantagem significativa. A equipa do provedor de serviços gerenciados pode preencher funções para as quais sua equipa interna pode não ter experiência, já que esse tipo de trabalho geralmente requer conjuntos de habilidades exclusivas e especializadas.

Gestão Centralizado

O gerenciamento centralizado de serviços de TI não apenas reduz os custos gerais de infraestrutura, mas também garante que todos os funcionários tenham uma experiência tecnológica consistente. Seja trabalhando no escritório, remotamente ou em outro local, os funcionários podem fazer login e experimentar a mesma velocidade e segurança como se estivessem no local.

Segurança melhorada

Numa era em que os dados se tornaram um ativo crítico para as empresas, manter a sua segurança tornou-se cada vez mais importante. Ao adotar uma estratégia de serviços gerenciados de TI, seu parceiro garante que você tenha o que é necessário para manter seu negócio seguro.

Escalabilidade e flexibilidade

Com os serviços gerenciados de TI, fica mais fácil ajustar os recursos de TI conforme necessário. Seja aumentando ou diminuindo a escala, o provedor de serviços pode acomodar requisitos em constante mudança sem interrupções significativas.

Monitoramento proativo e resolução de problemas

Os provedores de serviços gerenciados oferecem monitoramento proativo dos sistemas de TI, permitindo-lhes detectar e resolver problemas antes que se tornem problemas graves. Essa abordagem garante operações mais suaves e minimiza o tempo de inatividade.

Acesso às mais recentes tecnologias e conhecimentos

A parceria com um provedor de serviços gerenciados dá às organizações acesso às mais recentes tecnologias e conhecimentos do setor. Os fornecedores permanecem atualizados com as tendências e avanços emergentes, permitindo que as empresas aproveitem soluções de ponta sem a necessidade de extensas pesquisas e investimentos.

Continuidade de negócios e recuperação de desastres

Os serviços gerenciados de TI geralmente incluem soluções robustas de continuidade de negócios e recuperação de desastres. Os provedores implementam estratégias de backup, armazenamento de dados externo e planos de recuperação para garantir que dados e sistemas críticos de negócios sejam protegidos e possam ser restaurados rapidamente em caso de interrupção.

 

Próximos passos

Agora que você sabe quais são os serviços gerenciados de TI e seus benefícios, se for hora de selecionar o melhor fornecedor possível saiba que Blue Screen tem uma solução robusta nesta área. Nossos serviços gerenciados ajudam na operação de sua infraestrutura, fornecendo conhecimento técnico, consistência de serviço e flexibilidade entre vários fornecedores, tecnologias e regiões geográficas. Desde redes, hardware, software, data centers e virtualização, fazemos tudo para você, para que sua equipa se concentre nas atividades principais. Saiba mais aqui e vamos conversar sobre suas necessidades específicas.