5 sinais de que você precisa de um novo parceiro OutSystems

5 sinais de que você precisa de um novo parceiro OutSystems

Você pode (e deve) escolher um parceiro OutSystems de acordo com suas necessidades de negócios, métricas de negócios e a realidade que está enfrentando no momento. Até muito recentemente, escolher um parceiro OutSystems era um evento único. Havia essa ideia de que, uma vez escolhido, você deveria mantê-lo pelo resto da vida. Hoje em dia as coisas são um pouco diferentes, com certeza.

Isso é ainda mais verdadeiro, em uma era em que as empresas enfrentam coisas como a transformação digital, que apresenta enormes desafios enquanto tudo muda em um piscar de olhos.

De qualquer forma, idealmente, ao escolher um parceiro de TI, lembre-se que ele deve ter a capacidade de contribuir com diversas habilidades e talentos para o negócio, proporcionando uma sensação de integralidade que, uma vez sozinho, seria impossível de alcançar.

E, se a ideia de estar cansado de enfrentar os mesmos resultados em suas soluções de TI todos os dias lhe parece familiar; de querer mais e, ainda, seu parceiro de TI diz “você já tem o máximo que pode conseguir”; de trabalhar com a mesma empresa há anos e ainda, não ter exatamente os resultados que procura com o seu parceiro OutSystems; se tudo isso soa familiar para sua organização, então é hora de repensar sua atividade ... e talvez, apenas talvez, a parceria que você tem.

Na verdade, pode ser hora de uma mudança. Com isso em mente, queremos ajudá-lo a encontrar o yin do seu yang, dando algumas dicas de especialistas que você pode (e, acima de tudo), deve seguir.

O fato é que escolher um parceiro OutSystems é apenas o primeiro passo para uma parceria que deve ser bem-sucedida para ambas as partes. Mas, quando o parceiro de TI não está no mesmo comprimento de onda que você, você tem um problema.

Hora de mudar!

Nem todos os parceiros OutSystems funcionam da mesma forma; nem todos são capazes de lhe dar exatamente o que você precisa. Descubra quais são os principais fatos que você deve levar em consideração ao avaliar sua parceria:

1) Boas habilidades técnicas, além de um excelente histórico da equipa de parceiros

As pessoas são um dos ativos mais importantes de uma organização, seja ela sua ou de seu parceiro. Ao escolher, certifique-se de trabalhar com uma equipa que sabe exatamente do que você está falando; eles devem ter as habilidades certas e uma excelente formação técnica. Acima de tudo, você deve estar em parceria com profissionais.

Ao contrário da crença popular, tentar economizar dinheiro optando pela escolha mais econômica nunca é o melhor caminho; portanto, certifique-se de ter alguém com você capaz de (correta e rapidamente) responder às necessidades que você identificou.

2) Um histórico excepcional ... construído em anos de experiência

Não há setores iguais; não existem negócios iguais. Cada um tem suas características específicas, mais ainda no que diz respeito a requisitos legais, sensibilidade e proteção de dados, impostos e todos os itens que crescem ao seu redor.

Posto isto, é um facto que o parceiro com quem você escolhe trabalhar deve estar atento a tudo isso, deve saber as consequências dos caminhos que percorrem juntos e ser capaz de adaptar, da melhor forma possível, o projeto a esse realidade específica.

3) Os tempos de resposta ideais

Um dos desafios mais difíceis que as empresas enfrentam é como ser mais flexível e adaptável em um ambiente de negócios dinâmico e altamente volátil. É como construir uma empresa que identifique e capitalize oportunidades, contorne riscos e outros desafios e responda com rapidez às mudanças do ambiente, ao mesmo tempo em que coloca projetos importantes no mercado com rapidez.

O tempo é tudo. Tempo para comercializar ainda mais! Você (como CEO) sabe disso; seus clientes, saiba disso; seu parceiro OutSystems também deve saber disso.

Se sua empresa está desenvolvendo um projeto que fará a diferença para seus concorrentes, então é importante que seja feito no menor tempo possível. Só com isso, você consegue capitalizar a oportunidade de ter algo que faça a diferença no negócio.

Nesse caso, a pergunta certa que você deve fazer é: meu parceiro atual tem capacidade, tempo e equipa adequada para garantir o cumprimento dos meus prazos?

4) Personalização do Projeto

A sua marca é única para sua empresa - os ativos gráficos, a cultura e o treinamento da empresa, a maneira como você se desenvolve, tudo contribui para uma marca de sucesso comercial respeitável. Por isso dizemos que a customização é importante para o seu projeto e seu parceiro deve estar ciente disso. Acima de tudo, ele deve ser capaz de trabalhar nisso da melhor maneira que puder (como parceiro).

Nesse caso, a pergunta certa a se fazer é: meu parceiro está focado em projetos customizados? Eles são capazes de trabalhar com prazos apertados?

5) Atendimento ao cliente e acompanhamento

O projeto está concluído, os aplicações corporativos e móveis estão todos no lugar e funcionando ... E agora? Como garantir um acompanhamento eficaz dos trabalhos realizados e um atendimento ao cliente se e quando for necessário?

Hoje em dia, as pessoas só permanecerão fiéis a uma empresa se tiverem bons motivos para isso. Caso contrário, há muita concorrência no mercado para escolher e para onde se mover.

Com essa ideia em mente, as organizações devem escolher parceiros que sejam capazes de trabalhar ainda mais para manter os clientes felizes e construir sua confiança em seu trabalho, dia após dia. Ao fornecer o melhor atendimento ao cliente, os parceiros devem aumentar a confiança e reforçar o sucesso do trabalho que vocês estão fazendo juntos.

O seu parceiro OutSystems será capaz de garantir um atendimento eficaz ao cliente após o término do projeto? Ele conseguirá treinar suas equipas e mantê-las atualizadas?

Resuma estas ideias

ROI é a palavra da moda sobre a qual todos falam, mas a maioria das organizações está longe de ser capaz de determinar seu retorno efetivo sobre o investimento. Ao falar sobre ROI de negócios, isso deve ser visto como mais (muito mais) do que apenas um acrônimo. Na verdade, pode refletir a diferença entre o sucesso e o fracasso de um projeto ou (mesmo) de um plano de negócios. Sabemos com certeza que todo o investimento feito em low code OutSystems deve ser justificado sob o conceito de ROI, para que todos da equipa saibam exatamente o que poderá obter das soluções em termos de trabalho do dia-a-dia. Levando isso em consideração, é fato que, se o parceiro OutSystems que você escolheu não é capaz de lhe dar o ROI adequado, então é hora de “chamar a atenção” do seu departamento de TI. Com certeza, é hora de trocar de parceiro e conseguir um novo.

Cada caso (organização) é único e deve ser tratado assim; com suas diferentes necessidades, seu plano de negócios individual, seus distintos caminhos e formas de crescimento, sua equipa especial e grupo de clientes.

Por outro lado, verificar a referência de um parceiro também é uma etapa crítica rumo ao sucesso do seu negócio. Blue Screen é integradora de sistemas e parceira de desenvolvimento de software da OutSystems. Se você está procurando um novo parceiro, Contacte-nos.