Blue Screen torna-se parceiro OutSystems de referência mundial

Blue Screen torna-se parceiro OutSystems de referência mundial

Blue Screen é um dos OutSystems mais próximos da atualidade parceiro e desenvolveu sua própria solução que pode ser adaptada às necessidades do cliente.

Existe uma empresa tecnológica 100% nacional que se está a afirmar no mercado internacional de aplicações Web e Mobile e a vencer a concorrência de grandes players globais. É chamado Blue Screen, é um dos parceiros OutSystems mais próximos da atualidade e desenvolveu a sua própria solução – chamada XPressBSS - que pode ser customizado e adaptado às necessidades de cada cliente.

O segredo está no low-code e numa estrutura extremamente ágil, que permite dar uma resposta extremamente rápida e um apoio muito próximo. Já são 12 Blue Screen clientes internacionais e representam mais de 80% do negócio desta pequena empresa de TI em Lisboa.

O segredo para conquistar os 58 clientes que decidiram sair das multinacionais e entregar seus projetos para Blue Screen aposta “no envolvimento do cliente no processo, na gestão das expectativas e no interesse pelo negócio de quem nos contrata”, explica Frederico Faria de Oliveira, Blue ScreenSócio-Diretor da. “Conseguido isto, basta cumprir a metodologia de trabalho proposta”, afirma o responsável.

Com clientes ativos nos setores de Leilões, Automóvel, Odontológico, Imobiliário, Financeiro, Jurídico, Industrial, Informática e Mobile, Blue Screen consegue apresentar um tempo médio de implementação de apenas 3 meses, com uma pequena equipa de 2 desenvolvedores e 1 testador. “A eficiência operacional para redução de custos e a experiência digital dos clientes são vetores essenciais para a sua plena satisfação”, acrescenta Frederico Faria de Oliveira.

Parceiro OutSystems desde 2012, Blue Screen se destaca pela agilidade de sua equipa de profissionais seniores e pela flexibilidade e adaptação à forma de trabalhar de seus clientes, que normalmente são de porte bem maior. “Há um nível constante de excelência da equipa que garante que a entrega ao cliente seja rápida e eficiente”, explica Frederico Faria de Oliveira.

“Frequentemente perguntam porque é que os clientes preferem uma pequena empresa portuguesa para o seu parceiro OutSystems”, afirma o responsável. “Costumo responder que somos referência porque somos uma empresa mais próxima e não atuamos como fornecedores, procurando fazer parte da sua equipa e adaptar-nos ao seu modelo de trabalho”, afirma Frederico Faria de Oliveira.

 

Lourenço, António Santos (2018, 8 de maio). Blue Screen torna-se parceiro OutSystems de referência mundial. Acessado em 9 de maio de 2018, em: http://www.bit.pt/blue-screen-torna-parceiro-outsystems-referencia-mundial/

(2018, 8 de maio). Blue Screen, parceiro OutSystems, tem 80% do seu negócio internacionalizado. Acessado em 9 de maio de 2018, em: https://www.itchannel.pt/news/negocios/blue-screen-parceiro-outsystems-tem-80-do-seu-negocio-internacionalizado

Fonseca, Patricia (2018, 9 de maio). Como uma PME lisboeta se tornou um parceiro OutSystems. Acessado em 9 de maio de 2018, https://business.leak.pt/pme-lisboeta-se-tornou-um-parceiro-outsystems/

Romeira, Almerinda (2018 de junho de 2). Inovação. PME lisboeta dá cartas no mundo em tecnologia OutSystems. Acessado em 2 de junho de 2018. http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/inovacao-pme-lisboeta-da-cartas-no-mundo-em-tecnologia-outsystems-315703

Foto de Blue ScreenSócios fundadores: Carlos Vaz de Oliveira e Frederico Faria de Oliveira